Alinne Rosa, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Claudia Leitte divertem e deslumbram com suas fantasias
Ivete de zebrinha: criação de Patrícia Zuffa
As modelos são cheias de curvas, os espectadores nada blasés e o menos definitivamente não é mais. Salvo essas particularidades, o Carnaval da Bahia está cada vez mais parecido com um desfile de moda. É clara a preocupação das divas do axé com o figurino que apresentam na avenida. As roupas contam histórias, inspiram-se em temas e são desenvolvidas por nomes fortes da moda brasileira.
Alinne Rosa com seu modelito Fause Haten
Alinne Rosa, por exemplo, fez uma revolução em seu guarda-roupa carnavalesco. Deu adeus ao amadorismo nas fantasias e botou seu visual nas mãos de Fause Haten. O resultado, neste domingo, 14, foi uma exuberante fantasia de penas de faisão, um clássico da folia, com um vestidinho de micropaetês.
Daniela Mercury, sempre cuidadosa com a beleza de suas apresentações nos trios, virou uma "fada" da floresta sem ser caricata, através do estilista Valdemar Iódice. O top e a saia ganharam o toque de fantasia necessário com asas de arame.
Daniela Mercury usou uma criação de Waldemar Iódice
Já
Ivete Sangalo, que este ano tem como tema o reino animal, mostrou sua personalidade forte e divertida com a fantasia de zebra que escolheu. O vestidinho com estampa animal e o cabelo com apliques brancos, idealizados pela stylist Patrícia Zuffa, foram um prato cheio para as piadas da baiana, que se intitulou "a zebrinha mais gostosa da selva".
Contra a maré de vestidinhos e cabelões, foi
Claudia Leitte. A cantora deixou o sexy de lado para investir em uma divertida e confortável fantasia inspirada nos palhaços. Na concepção do estilista Valério Araújo, a gravatona borboleta dos clowns virou um laço no ombro do macacãozinho e o arranjo de cabeça expressou literalmente qual era o personagem circense que servia de inspiração.
Claudia Leitte usou um figurino bem humorado concebido por Valério Araujo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
estudantes de moda vindos de todo o Brasil e exterior, o Perfil Moda, que terá desfiles diários, acontece paralelamente à Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Ind&u acute;stria Têxtil, entre os dias 11 e 14 de agosto de 2009, em Fortaleza, Ceará.
Entre os temas a serem apresentados pelos palestrantes estão Costura, Design de Moda e Formas e Tendências do Verão 2010/11. Segundo os organizadores, até o momento estão previstas a realização de sete palestras dentro do evento. Os outros temas seriam o vitrinismo, qualidade em moda, exportação e etiquetagem/nova legislação. “Estamos em negociação com grandes nomes da moda brasileira, tra zendo como nossos palestrantes, estilistas, diretores de arte e consultores. Junto com a Maquintex, o Perfil Moda vai oportunizar aos visitantes e expositores o máximo de informações possíveis. É o ciclo completo da cadeia têxtil, presente em um só evento”, adiantou Hélvio Roberto Pompeo Madeira Júnior, diretor de marketing do grupo FCEM, empresa responsável pelos eventos.
Neblina
Organizada e idealizada pelo grupo FCEM, a Maquintex chega a sua terceira edição, a segunda em Fortaleza. Ainda de acordo com Júnior, o foco comercial e empresarial da feira será ainda mais fortalecido neste ano, mantendo a excelência no atendimento. “O grupo está trabalhando muito para garantir uma excelente comercialização de nossos expositores, superando as expectativas”.
A abertura dos eventos já está sendo planejada e está prevista para ocorrer no dia 11 de agosto, terça-feira, data da abertura oficial da feira.